Ubuntu fica preso em um loop de login

Meu Ubuntu está preso em um loop de login ao tentar entrar na minha área de trabalho. Quando eu faço o login, a tela fica preta e logo depois a tela de login volta.

Eu li que o problema pode ser causado por um erro dependendo dos gráficos, aqui está minha placa gráfica: ATI Radeon 7670M

Você acabou aqui depois de correr sudo startx? Entanto:

Premir Ctrl+Alt+F3 e faça login no shell.

Executar ls -lA. Se você vir a linha

-rw-------  1 root root   53 Nov 29 10:19 .Xauthority

então você precisa fazer chown username:username .Xauthority e tente fazer login (você também pode precisar fazer o mesmo para .ICEauthority).

Mais, fazer ls -ld /tmp. Verifique as primeiras 10 Letras à esquerda: elas devem ler exatamente assim: drwxrwxrwt.

drwxrwxrwt 15 root root 4096 Nov 30 04:17 /tmp

Mais, você precisa fazer sudo chmod a+wt /tmp e verifique novamente.

Se não ambos, eu recomendaria Você também

  1. sudo dpkg-reconfigure lightdm
  2. ou desinstale, reinstale-o.

Premir Alt+ até chegar à tela de login novamente e reiniciar.

Eu tive isso e depois de olhar para /var/log/Xorg.0.log Descobri que é um problema da Nvidia (havia uma linha dizendo Xlib: extension "GLX" missing on display ":0).

Percebi que tenho drivers Nvidia do site oficial que não são realmente estáveis e testados (então eu li e também experimentei no passado).

A solução aqui foi instalar o pacote nvidia-current do Ubuntu repos; é uma versão muito desatualizada, mas é testada corretamente pelo menos. Seu instalador também é bastante capaz e desinstalou com sucesso Minha versão instável instalada por hack do site da Nvidia.

TL; DR, apenas tente entrar no shell (Ctrl+Alt+F2 ou qualquer que seja F entre F1 e F6) e tipo

sudo add-apt-repository ppa:graphics-drivers/ppasudo apt updatesudo apt install nvidia-367

Se for bem-sucedido, reinicie.

sudo reboot

Se você tiver sorte o suficiente, problema resolvido, você deve ser capaz de fazer login no Unity.

ACTUALIZACAO

Por favor, note que às vezes nvidia-current pode instalar o driver errado. Nesse caso, pesquise o driver compatível mais recente para sua placa de vídeo e instale-o. Por exemplo, no Ubuntu 16.04, nvidia-current aponta para a versão: 304.131-0ubuntu3. Isso pode ser incompatível com sua placa gráfica; portanto, pesquise com sudo apt-cache search nvidia-[0-9]+$ para o pacote que você precisa, e instalá-lo.

Eu encontrei esse problema exato e nenhuma das correções sugeridas acima funcionou para mim. Depois de quase desistir, olhei para o .xsession-errors e notei que eu tinha um erro de digitação no meu .profile (Eu tinha um extra } no arquivo depois que eu editei no início do dia).

Isso estava causando o loop de login. Pode ser outro lugar para procurar se as outras correções sugeridas não funcionarem para você.

Eu tive um problema quase idêntico há alguns meses. Alternar para um console a partir da tela de login do LightDM (Ctrl-Alt-F1), fazer login com nome de usuário e senha administrativos e inserir os seguintes comandos resolveram o problema:

sudo mv ~/.Xauthority ~/.Xauthority.backupsudo service lightdm restart

As a pasta inicial estava cheia :-( df -h Vou dar-lhe esta resposta eu tive que se conectar através ssh fez algum espaço e funcionou como uma flor

ctrl+alt+F1, faça o login como usuário, libere algum espaço e reinicie seu servidor X! mostely sudo service sddm restart

Premir Ctrl+ALT+F3. Você deve receber um prompt de login no estilo unix, então digite seu nome de usuário e senha lá. A partir daí, você deve receber um concha (um programa que permite inserir comandos, como o windows' cmd.exe). Digite esses comandos e pressione ENTER (ou Return) depois de escrever cada um (você terá que digitar sua senha quando ela mostrar algo como [sudo] password for USERNAME. Observe que a senha não será exibida quando você estiver digitando!):

sudo apt-get updatesudo apt-get -y dist-upgradesudo apt-get -y install fglrx

Em seguida, reinicie o computador usando este comando:

sudo reboot

Veja se isso funciona:)


Se isso não funcionar, tente voltar ao 3º terminal (Ctrl+ALT+F3), faça login e digite este comando (pressionando ENTER depois de ter digitado):

sudo apt-get -y install lxdm

Isso mostrará uma caixa de diálogo semelhante a DOS depois de um pouco. Se lxdm não está selecionado, selecione-o usando o UP e DOWN teclas de seta e pressione ENTER aceitar essa seleção. Em seguida, reinicie usando o mesmo comando de antes (sudo reboot).


Se isso ainda não funciona, volte para o 3º terminal (ALT+F3), faça login e digite este comando (mesmo procedimento):

sudo apt-get -y install lubuntu-desktop

Isso irá instalar um ambiente de desktop muito mais leve que dever trabalhe por enquanto (deve permitir que você faça o login e use seu computador). Uma vez feito isso, reinicie (sudo reboot), e quando você é confrontado com a página de login, selecione o Lubuntu ambiente em vez de Ubuntu.

Enfrentou o mesmo problema hoje.

A causa foi um pouco estranha para mim. xubuntu-desktop foi removido, assim foi ubuntu-desktop. LightDM saiu sem mensagem de erro. Tentei lxdm e quando tentei fazer o login, ele apareceu uma mensagem dizendo que o Xubuntu não pôde ser encontrado.

Reinstalar xubuntu-desktop e está consertado agora. Pensem apt-get autoremove removido o pacote.

Você pode estar tendo problemas com o LightDM, o Gerenciador de login que vem no Ubuntu por padrão. Em 12.04 ele costumava fazer o mesmo problema que você está descrevendo.

Você pode instalar o GDM, um gerenciador de login alternativo, para contornar isso:

Na tela de login, Pressione e segure Ctrl+Alt+F2 para ir ao terminal. Não tenhas medo! Basta fazer login aqui com seu nome de usuário e senha.

Digitar sudo apt-get install gdm. Deixe-o instalar e digitar sudo dpkg-reconfigure gdm e siga as instruções para configurá-lo como seu Gerenciador de login.

Premir Ctrl+Alt+F7 para voltar à tela de login, que agora deve parecer diferente. O login funciona? Se isso acontecer, seu problema está resolvido!

Se isso não acontecer, volte para o terminal de tela cheia (novamente, Ctrl+Alt+F2) e correr sudo dpkg-reconfigure lightdm para definir LightDM como você login manager novamente. Agora você sabe que este é um problema com seus drivers gráficos com certeza.

Seu ambiente de trabalho está falhando ao iniciar(parece). Eu começaria tentando fazer login como um usuário diferente.

Ctrl+Alt+F1 em seguida, faça o login

sudo adduser testing

Uma vez que o usuário foi adicionado ctrl+alt+f7 e tente fazer login como teste. Se você puder fazer login como teste, sua configuração unity / gnome será borked e deverá ser redefinida. pergunta cobre. Eu prefiro mv ~/.config ~/.config.old.

Esta não é uma resposta direta ao seu caso, mas é mais uma solução geral para loops de login.

O problema pode ser tão simples quanto um comando errado colocado no .arquivo de perfil no diretório inicial. (Desde que esse arquivo seja carregado no logon)

Para ver se esse é realmente o caso, pressione Ctrl Alt F1, e login. Verificando o.xsession - arquivo de erros em seu diretório inicial

~/.xsession-errors

Isso deve dar algumas pistas sobre algum comando problemático.

Examinar ~/.Xsession-erros; pode haver uma pista lá.

Não tenho reputação suficiente para responder, mas o que funcionou para mim foi seguir as instruções here. em suma, faça ‘sudo ubuntu-drivers devices’ e, em seguida, sudo apt-get install o driver recomendado.

Eu tinha o mesmo problema e era simples. Meu Virtualbox Lubuntu 16.04 ficou sem espaço em disco. Eu limpei algum espaço e-Shazam!
De novo.

Aconteceu comigo hoje, Ubuntu 18.04. Se nenhuma das respostas aqui funcionar, olhe para / var / log / syslog'e verifique se há algum erro que possa estar relacionado a algo que você fez recentemente. Meu problema foi um erro relacionado ao flatpak’, que instalei no dia anterior, mas acabei não precisando dele. Depois de desinstalá-lo, tudo voltou ao normal.

depois de tentar de muitas maneiras, descobri que o problema era por causa da instalação do indicador-multiload . Com a Purga, meu problema foi resolvido. Eu não posso responder, então eu escrevo minha experiência como comentário!!

Há mais uma razão possível . Se você bagunçar o arquivo / etc / environment, isso também pode acontecer. Corrigir . Faça ctrl + alt_ + F3 e faça login na sessão. verifique se você pode executar qualquer comando shell. se não, então esse é o problema.

@ CalvinWahlers desde que você instalou o Quantal, você não conseguiu iniciar o sistema corretamente? Você instalou alguns drivers? Você poderia se conectar a partir de algum TTY (Ctrl + Alt + F1…F6) com algum usuário?

não, funcionou fin para eu acho mês… Mas de repente isso aconteceu

parece que não posso postar uma resposta. Eu tive um problema semelhante e depois de tentar todas as soluções alternativas mencionadas aqui sem sucesso, descobri que minhas sessões foram bagunçadas em /usr/share/xsessions. Movi todos os arquivos para meu dir / home (para ter uma cópia) e tentei fazer o login usando KDM (eu uso o Kubuntu). Para selecionar kdm como tela de login, executei ’ sudo dpkg-reconfigure lightdm` e selecionei kdm. Com o kdm, você pode selecionar uma sessão anterior ou padrão. Este era o caminho a percorrer.