como acessar mysql externo do docker

Eu tenho um aplicativo Springboot java dentro do docker que precisa acessar um mysql externo.

Como posso configurar isso? É possível defini-lo dentro do Dockerfile?

Agora estou no docker, então presumo que esta deve ser uma tarefa simples e comum :)

Quando eu executo o aplicativo, recebo o erro

2019-02-12 15:10:51,472 DEBUG [principal] com.zaxxer.hikari.piscina.HikariPool: HikariPool - 1-não é possível adquirir conexão de data sourcejava.banco.SQLNonTransientConnectionException: não foi possível criar conexão com o servidor de banco de dados. Tentativa de reconexão 3 vezes. Abrir.

meu Dockerfile

FROM openjdk:11.0.2-jre-slimVOLUME /tmpCOPY target/app-0.4-SNAPSHOT.jar app.jarENTRYPOINT ["java","-jar","/app.jar"]EXPOSE 9001/tcp

Se o servidor mysql estiver sendo executado no host docker, seja no metal ou em outro contianer com uma porta mapeada, pode ser que a configuração do seu aplicativo ainda esteja procurando o servidor de banco de dados no localhost, que em seu contêiner aponta para a interface de loopback dentro do contêiner.

Você pode contornar isso com o endereço especial: host.docker.internal ver informações

Onde está este servidor mysql externo?

É claro…Não sei por que não pensei nisso @v25 você pode responder eu vou aceitar