Como chegar ao menu GRUB no momento da inicialização?

Meu sistema é nao dual-boot, eu executo um sistema de desktop Ubuntu padrão " no metal "(acho que executá-lo em uma VM é o mesmo).

Prensagem c embora a inicialização não faça com que o menu GRUB apareça (o que acredito que seja para um sistema de inicialização dupla).

Como posso fazer com que o GRUB-menu se apresente em um unico- sistema de arranque?

Menu aparecerá se você pressionar e segurar Shift durante o carregamento do Grub, se você inicializar usando o BIOS. Quando o sistema inicializar usando UEFI, pressione Esc.

Para mudanças permanentes, você precisará editar seu /etc/default/grub arquivo -- coloque um símbolo " # " no início da linha GRUB_HIDDEN_TIMEOUT=0.

Salvar alterações e executar sudo update-grub para aplicar alterações.

Documentacao: https://help.ubuntu.com/community/Grub2

Eu tentei tanto o Shift e Space chaves, mas nada funciona. Apenas o Esc a chave funciona para o Ubuntu 14.04 e 16.04 para obter o menu Grub no momento da inicialização.

No Ubuntu 18.04, não há GRUB_HIDDEN_TIMEOUT=0 linha em /etc/default/grub - em vez disso, há GRUB_TIMEOUT_STYLE=hidden. Segundar info -f grub -n 'Simple configuration' :

se esta opção não estiver definida ou definida como 'menu', o GRUB exibirá o menu e aguardará que o tempo limite definido por 'GRUB_TIMEOUT' expire antes de inicializar a entrada padrão. Pressionar uma tecla interrompe o tempo limite.

Então, se você remover ou comentar a linha como:

#GRUB_TIMEOUT_STYLE=hidden

e correr sudo update-grub, então o menu será exibido por padrão.

18.04 + não dual boot, botas em grub 5 segundos:

GRUB_TIMEOUT_STYLE = false

GRUB_TIMEOUT= (sem valor). Funciona bem LVM.

  • Continue batendo Shift até ver "Grub Loading Message"
  • Após a mensagem, segure o Shift para baixo até que o menu apareça.

Por padrão, GRUB mostrará o menu se houver um segundo sistema operacional instalado. Se apenas o Ubuntu estiver instalado, o GRUB geralmente carregará o Ubuntu sem mostrar o menu. Para reconfigure GRUB para mostrar sempre um menu:

  1. Editar /etc/default/grub:

    Definir GRUB_HIDDEN_TIMEOUT= (nenhum valor após o = assinar).
    Definir GRUB_TIMEOUT=n para mostrar o menu para n segundo.

  2. Executar update-grub regenerar /boot/grub/grub.cfg baseado no /etc/default/grub definicao.

Você pode obter GRUB para mostrar o menu mesmo que o padrão GRUB_HIDDEN_TIMEOUT=0 a configuração está em vigor:

  • Se o seu computador usar o BIOS para inicializar, mantenha pressionada a tecla Shift chave enquanto GRUB está carregando para obter o menu de inicialização.
  • Se o seu computador usar UEFI para inicializar, pressione Esc várias vezes enquanto GRUB está carregando para obter o menu de inicialização.

Espero que isso esclareça a confusão sobre o porquê Shift funciona para alguns usuários e Esc funciona para outros.

Editar /etc/default/grub (sudo -H gedit /etc/default/grub)...

alterar:

GRUB_TIMEOUT_STYLE=hidden

para:

GRUB_TIMEOUT_STYLE=menu

em seguida, salve o arquivo e saia do editor. Próxima corrida:

sudo update-grub 

GRUB_TIMEOUT_STYLE

Se esta opção não estiver definida ou definida como menu, então GRUB irá exibir o menu e, em seguida, aguarde o tempo limite definido por GRUB_TIMEOUT para expirar antes de inicializar a entrada padrão. Pressionar uma tecla interrompe o tempo limite.

Se esta opção estiver definida como countdown ou hidden, então, antes de exibir o menu, GRUB vai esperar para o tempo limite definido por GRUB_TIMEOUT expirar. Se ESC é pressionado durante esse tempo, ele exibirá o menu e aguardará a entrada. Se uma tecla de atalho associada a uma entrada de menu for pressionada, ela inicializará a entrada de menu associada imediatamente. Se o tempo limite expirar antes que qualquer um desses aconteça, ele inicializará a entrada padrão. No countdown caso, ele mostrará uma indicação de uma linha do tempo restante.

Ouvi dizer que o Shift faz isso.Mas já usei espaço antes e funcionou.

Para versões mais recentes do Ubuntu, não há GRUB_HIDDEN_TIMEOUT em vez disso, há GRUB_TIMEOUT_STYLE que está definido para hidden por padrão.

Abra o arquivo sudo nano /etc/default/grubAlterar o valor de GRUB_TIMEOUT_STYLE de hidden para menu e certifique-se GRUB_TIMEOUT não está definido para 0 executar

sudo update-grub

Done!!!

Para mim, descobri que o problema era que eu tinha deixado um stick USB conectado ao computador. Suponho que o computador estava tentando inicializar a partir do stick USB.

Uma vez que eu tinha removido o stick USB, Eu poderia pressionar shift ou esc ou space (dependendo da versão do Ubuntu que você está usando, eu acho).

  • 1 Excelente pergunta para expor um recurso essencialmente indocumentado do processo de inicialização do Ubuntu, a resposta à qual eu só encontrei por acidente enquanto groveling através grub.cfg. Obrigado por içar isso até o nível superior (Googleable).

Crédito onde o crédito é devido… Esta questão surgiu em outra questão minha(enterrada profundamente nos comentários). Jorge Castro sugeriu que seria uma boa ideia apresentar como questão seu próprio direito… (então crédito para ele… e estou feliz em aproveitar o brilho refletido; ) posso ver o valor de ser um Q/A primário.