Como criar um link suave ou simbólico?

Estou instalando p4v em /opt, mas /usr/bin está no meu caminho. É possível criar um link suave ou simbólico para p4v de /opt para /usr/bin, então eu posso apenas digitar " P4V " desde /usr/bin está no meu caminho?

Ver man ln.

Para criar um link simbólico em /usr/bin/bar que faz referência ao arquivo original /opt/foo, usar:

ln -s /opt/foo /usr/bin/bar

Você precisaria aplicar o comando acima como root (ou seja, com sudo).

O erro é que você está escrevendo o comando errado. A maneira correta é

ln -s /<full>/<path>/<to>/<file> /usr/local/bin

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=2001697

Se o executável 'P4V' estiver em / opt / bin / p4v, você pode simplesmente executar:

sudo ln -s /opt/bin/p4v /usr/bin/p4vsudo chmod ugo+x /usr/bin/p4v

Seria melhor adicionar / opt / bin (ou onde quer que o executável esteja) ao seu caminho:

echo "export PATH=\$PATH:/opt/bin" >> ~/.profilereset

Verifique a localização do software por este.

which application-name #replace for the application you are looking for

por exemplo

which skype

a saída será esta.

/usr/bin/skype 

Para criar o soft link. por exemplo, você deseja criar o soft link para skype na sua área de trabalho

ln -s /usr/bin/skype ~/Desktop/

Para mais informações sobre ln.

man ln

ou

ln --help
ln -s -n ./TargetDirectory ./Nickname

Observe que isso funciona se ambos os nós estiverem abaixo de você na mesma árvore. Você pode usar a notação relativa

• - s comando torna um link simbólico
  • - n torna possível de criar um link simbólico do tipo pasta

Este modelo foi mais útil para mim do que as respostas acima. Provavelmente não mais correto, apenas menos ofuscado:

ln -s <path/to/real/file-or-folder> <symlink path>

Basta substituir as peças em <>de

Se está dizendo target is not a folder, isso significa que existem espaços em seus nomes de pasta, por exemplo: New Folder tem um espaço

Você precisa editar o caminho e adicionar uma barra invertida \ depois de cada espaço nos caminhos

exemplo:

ln -s /opt/bin /usr/var/New\ Folder

Descobri que é mais fácil ir para onde você deseja que o link seja e, em seguida, criar o link usando sudo ln -s /path/to/source/file, do que fazer ln -s target source.

Então, no seu caso, eu faria cd /usr/bin entao sudo ln -s /opt/bin/pv4. A outra maneira não tem funcionado no meu caso.