Em um aplicativo da Web com Nginx e PHP-FPM, notei momentos de lentidão e analisando os logs, encontrei esta mensagem, que aparece de vez em quando:
[19-Nov-2017 19:24:09] WARNING: [pool www] server reached pm.max_children setting (5), consider raising it
Depois de alguns reseach, eu aumentei os valores no php.arquivo de configuração do ini, parou e removeu o contêiner php e reconstruí - lo, para a configuração definida como um arquivo em um volume teve efeito.
Analisando o arquivo de configuração dentro do contêiner, é com os novos valores que defini, no entanto, a mensagem de erro sobre pm.max_children (5) continua a aparecer.
Here is my docker-compose.ymlversion: '2'services: pi_web: build: ./nginx ports: - "80:80" - "443:443" volumes: - ../src:/src - ./nginx/conf.d:/etc/nginx/conf.d - ./nginx/nginx.conf:/etc/nginx/nginx.conf - /etc/letsencrypt:/etc/letsencrypt pi_php: build: ./php volumes: - ../src:/src - ./php/config/php.ini:/usr/local/etc/php/php.ini
Aqui está um trecho do ./ php / config / php.ini:
pm = dynamicpm.max_children = 40pm.start_servers = 15pm.min_spare_servers = 15pm.max_spare_servers = 25
E, se eu correr:
$ docker exec -it docker_pi_php_1 cat /usr/local/etc/php/php.ini
Vejo os mesmos valores no trecho acima.
O caminho para o arquivo de configuração dentro do contêiner está correto, eu corri:
$ php --ini
dentro do contêiner e o caminho está na lista de arquivos de configuração carregados.
Fritei meu cérebro tentando contornar esse problema,mas até agora não consegui.
Alguma ideia?