Como excluir um diretório não vazio no Terminal?

Como faço para excluir o seguinte diretório?

Eu digitei:

rmdir lampp

Este erro surge:

rmdir: failed to remove `lampp': Directory not empty

Existe um comando para excluir todos os arquivos no diretório e excluir a pasta do diretório?

Use o comando abaixo :

rm -rf lampp

Ele exclui todos os arquivos e pastas contidos no lampp Directorio.

Caso o Usuário não tenha permissão para excluir a pasta:

Adicionar sudo no início do comando :

sudo rm -rf folderName

Caso contrário, sem sudo você será devolvido permissão negada. E é uma boa prática tentar não usar -f ao excluir um diretório:

sudo rm -r folderName

Nota: isso está assumindo que você já está no mesmo nível da pasta que deseja excluir no terminal, se não:

sudo rm -r /path/to/folderName

FYI: você pode usar letras -f, -r, -v:

  • -f = para ignorar arquivos inexistentes, nunca solicite
  • -r = para remover diretórios e seu conteúdo recursivamente
  • -v = para explicar o que está sendo feito
rm -R lampp

No entanto, você precisa ter cuidado com um comando recursivo como este, pois é fácil excluir acidentalmente muito mais do que você pretendia.

É uma boa ideia sempre verificar novamente em qual diretório você está e se digitou o comando corretamente, antes de pressionar Enter.

Versão mais segura

rm -R -i lampp

Alar -i torna um pouco mais seguro, porque ele irá pedir-lhe em cada exclusão. No entanto, se você estiver excluindo muitos arquivos, isso não será muito prático. Ainda assim, você pode tentar isso primeiro.

Nota sobre -f Opcao:

Muitas pessoas sugerem usar -f (combinando-o em -Rf ou -rf), alegando que se livra de prompts irritantes. No entanto, em casos normais, você não precisa dele, e usá-lo suprime alguns problemas que você provavelmente fazer quer saber sobre. Ao usá-lo, você não será avisado se seus argumentos fornecerem um diretório ou arquivo(s) não existente (S): O rm falhará silenciosamente em excluir qualquer coisa. Como regra geral, tente primeiro sem o -f: se houver problemas com seus argumentos, você notará. Se você começar a receber muitos prompts sobre arquivos sem acesso de gravação, poderá experimentá - lo com -f. Alternativamente, execute o comando de um usuário (ou o superusuário usando sudo) que tem permissões completas para os arquivos e diretórios que você está excluindo para evitar esses prompts em primeiro lugar.

Existem muitas maneiras de excluir um diretório através do modo CLI. Depende de qual maneira você está confortável.

rm -rvf /path/to/directory  
  • -r = remover diretórios e seu conteúdo recursivamente
  • -v = explicar o que está sendo feito
  • -f = ignorar arquivos inexistentes, nunca solicitar

Se você é novo no Linux, use as páginas de manual dos comandos (man rm) para mais opção e mais precisão.

Eu estava tendo alguns problemas com isso hoje, mas superei com sudo.

Ressalva: tenha certeza de que deseja excluir tudo antes de usar o comando abaixo.

$ sudo rm -R [Directory name]

Eu fiz isso com sucesso hoje e removi muitos diretórios não vazios que confirmei que não queria / precisava.

Estou usando 14.04 LTS

Basta fazer ‘rm-r lampp’ vai fazer.

Não consigo remover um diretório como" nova pasta " usando todos os comandos detalhados acima. Tem duas palavras. Mas eu quero remover esse diretório. Quaisquer sugestões serão bem-vindas. T. Divakara, Bangalore, Índia

Its the blank space in the file name, try using ‘quotes’ > rmdir ‘Nova Pasta’ < then the folder disapers, or use escape characters for non-vissible characters.