Como faço o login como root?

Eu quero fazer o login como root, mas quando eu entro

sudo -s

e digite a senha, esta mensagem é mostrada: "você não está no arquivo sudoers", e quando eu entro

su

e digite a senha, isso é mostrado: "falha de autenticação".

Meu sistema operacional tem apenas uma conta. cerca de 1 horas atrás, eu faço logon como root e faço alguns comandos , quando eu saio , não consigo fazer login em outra hora!

O su o comando requer que você coloque a senha raiz. Usuário Root no Ubuntu em geral está bloqueado para que nenhum usuário possa fazer login como root assim su não é provável que funcione.

Para sudo -s para trabalhar, você terá que fazer parte do admin grupo em uma máquina Ubuntu, que aparentemente você não é.

Se você é o único usuário no sistema que é preocupante e pode estar bastante envolvido para corrigir. Se não eu sugiro que você fale com o administrador do sistema ou proprietário do sistema para ver se você ainda pode obter root privilegio.

Esteja ciente de que a conta raiz não está ativa por padrão.

Você precisará fazer:

sudo passwd root

Em seguida, vá em frente para definir a senha.Use o usuário root usando

su root

O https://help.ubuntu.com/community/RootSudo sugerir:

Se você realmente precisa de um login de raiz persistente, a melhor alternativa é simular um shell de login de raiz usando o seguinte comando...

sudo -i

Primeiro de tudo, você precisa ter privilégios de administrador. Se você não tiver privilégios de administrador, durante a inicialização, pressione e segure o shift chave. Você entrará no menu GRUB. Aqui selecione o modo de recuperação. Quando você vê a lista de opções como dpkg etc, Escolha Iniciar um shell raiz e digite:

adduser username sudo

(onde username é o seu nome de usuário: -))

isso irá adicioná-lo ao grupo sudoers! Digitar exit e inicialize normalmente. ao inserir sua conta, digite:

sudo passwd root

Em seguida, digite sua senha e digite a nova senha raiz

Depois disso, você pode digitar su e digite a senha 'root'.

Se você não quiser alterar a senha raiz, poderá usar:

sudo -i

para iniciar um shell raiz, usando sua própria senha.

Precisaríamos saber quais comandos você executou quando era root. Você pode precisar redefinir sua senha: How do I reset a lost administrative password? - Ask Ubuntu

Você quer mudar o usuário no terminal como você usou o comando su?
se você quiser, então você precisa ter a senha raiz