Como faço para abrir um arquivo de texto no meu terminal?

Existe um arquivo chamado RESULTS.txt e eu quero abrir este arquivo no meu terminal. (Quero dizer, Quero ver o conteúdo do arquivo ser exibido no terminal e não em algum editor de texto)

Como faço isso ?

Para arquivos curtos:

cat <path/your_file>

mostra diretamente um arquivo de texto no terminal.

Para arquivos mais longos:

less <path/your_file>

permite rolar e pesquisar (/ text to search Enter) no arquivo; pressione q sair.

como.

cat /home/john/RESULTS.txtless /home/john/RESULTS.txt

Outra alternativa é vim.

vim RESULTS.txt

Depois de abrir um arquivo com o vim, você pode inserir texto digitando i, por exemplo. Se você quiser salvar seu uso de arquivo :w (escrever) ou :q (sair) ou :wq (para escrever e sair) ou :q! (sair e não salvar). Às vezes você precisa acertar o ESC chave para poder digitar os comandos.

Vim requer algum aprendizado, mas é amplamente utilizado e é muito versátil.

Verifique a wiki de ajuda da comunidade: https://help.ubuntu.com/community/VimHowto

Vim é um editor de texto avançado que fornece o poder do editor Unix de fato 'Vi' com um conjunto de recursos mais completo. O Vim é frequentemente chamado de "editor do programador" e é tão útil para a programação que muitos o consideram um IDE inteiro. Não é apenas para programadores. Vim é perfeito para todos os tipos de edição de texto, desde a composição de E-mail até a edição de arquivos de configuração.

todas essas são as melhores maneiras e há mais uma maneira de fazer isso & amp; isso é com head comando.

head -n -1 filename.txt

e

head -n -0 filename.txt

ambos lhe darão a mesma entrada.

Explicação do comando principal:

Geralmente comando head usado para imprimir as linhas iniciais do qualquer arquivo de texto.podemos visualizar o arquivo de texto com

head filename.txt

Isso imprimirá as 1ª 10 linhas do arquivo de texto acima.

Se você quiser específico sobre o número de linhas que devem ser vista, então você pode usar head como

head -n 20 filename.txt

Em seguida, no arquivo de texto acima, as primeiras 20 linhas serão visualizadas.

Se você deseja visualizar dados de arquivo inteiros com meios head, podemos obtê - los

head -n -0 filename.txt

Espero que a explicação acima lhe dê alguma ideia sobre o uso da cabeça.

Se o arquivo for bastante longo, você pode querer usar

less RESULTS.txt

para que você possa navegar por ele com teclas direcionais.

Outra opção é:

tail -n 30 result.txt

para imprimir as últimas 30 linhas de um arquivo grande chamado result.txt.

Opcao:

tail -f your_file

Ele irá mostrar - lhe as últimas dez linhas de your_file. Se um processo anexar algo a este arquivo, você o verá em seu terminal. man tail dá-lhe mais sobre tail.

É útil ver o que acontece com um servidor quando você usa este comando em um arquivo de log.

Premir Ctrl-C para sair quando terminar de visualizar.

Existem muitas alternativas para fazer isso:

Alguns desses programas têm muitos parâmetros, então verifique isso com --help após o comando..

  • cat filename imprime todo o arquivo de uma vez
  • more/less filename comportamento semelhante para ver o arquivo em partes
  • tail filename comece a ler a partir da cauda do arquivo
  • grep text filename para filtrar resultados

Espero que parte disso funcione para você..

Com um editor de texto terminal: nano /path/to/file/RESULTS.txt

Como parecemos listar todas as alternativas disponíveis para exibir qualquer arquivo de texto no terminal, seria muito divertido apresentar pv como tecnicamente um método válido (mas incomum), embora eu normalmente usasse cat em vez disso, para a maioria das coisas.

Ele está nos repositórios e, portanto, pode ser instalado com sudo apt-get install pv se você ainda não tem.

Como o página do homem Nota, pv é muitas vezes usado para

monitore o progresso dos dados através de um tubo...pv irá copiar cada arquivo fornecido por sua vez para saída padrão (- significa entrada padrão), ou se nenhum arquivo é especificado apenas entrada padrão é copiado. Este é o mesmo comportamento que cat(1).

Com pv você pode literalmente imprimir o arquivo na tela e escolher a taxa (-L) em que aparece. O exemplo abaixo usa uma taxa alta (300), mas se você escolher uma taxa baixa, como -L 50, ele aparecerá como se o computador estivesse digitando o arquivo para você.

pv /etc/apt/sources.list -qL 300

Escusado será dizer que você pode aumentar a taxa ainda mais (-L 8000), e o comando se torna muito semelhante a cat, com a saída aparecendo instantaneamente.

Para mais informações, consulte man pv ou o Ubuntu manpages online.