Seus dois primeiros comandos não foram executados como root, então esse é o comportamento esperado. Você precisa ser root para parar / iniciar o mysql.
Entanto:
sudo /etc/init.d/mysql start
deve funcionar. De fato faz, para mim:
kojan:~> sudo /etc/init.d/mysql restart[sudo] password for chris: Stopping MySQL database server: mysqld.Starting MySQL database server: mysqld.Checking for corrupt, not cleanly closed and upgrade needing tables..
Eu usei reiniciar em vez de iniciar, já que já estava em execução, mas o efeito é o mesmo. Tem certeza de que digitou sua senha corretamente? :) Você editou sua configuração sudo em tudo o que iria parar este trabalho?
Esta..
sudo /etc/init.d/mysql - root -p start
Os argumentos estão errados. inicial.d script só leva start ou stop ou restart - só uma palavra a dizer - lhe o que fazer. Você não pode dar vários argumentos como estava tentando fazer.
De qualquer forma, a resposta curta é a que você realmente tem que trabalhar, é a maneira recomendada. service está substituindo todo o init.d scripts ao longo do tempo, então você deve adquirir o hábito de usar service. A página que você link Para foi escrito em 2008, por isso tem que ser tomado com um pouco de sal:)
Também ajuda a verificar se "mysql" é o nome de serviço correto. No meu caso, não foi. continuei recebendo a seguinte resposta: mysql: serviço não reconhecido ao executar
service mysql status
Então eu verifiquei /etc / init.D E script encontrado chamado mysqld que listou o nome do processo: mysqld e prog = mysqld
Então eu fiz
service mysqld statusservice mysqld stopservice mysqld start
Na verdade, recebi um erro estranho, quando instalei o mysql-workbench na minha máquina Ubuntu. Depois disso, tentei iniciar o serviço mysql usando este comando:
service mysql start
Então eu tenho a solução que o servidor MySQL não foi instalado, então eu instalei e meu problema foi resolvido. O comando para instalar o mysql-server é:
sudo apt-get install mysql-server
Após a instalação bem-sucedida, Inicie o servidor MySQL como:
Na verdade, mesmo com sudo, não funcionou para mim, mas encontrei no script a seguinte dica: *em vez de invocar scripts init por meio de /etc/init.D, use o serviço (8) * e estava ok
Geralmente você pode usar sudo-l para ver o que seu usuário específico em seu sistema específico tem permissão para fazer com sudo. (Suas permissões estão configuradas em/etc / sudoers.) No entanto, não sei ao certo se isso ajudaria neste caso específico. Editar: espere, não importa, o erro de acesso negado parece que está vindo do MySQL ou algo assim, não do sudo.