Como faço para iniciar / parar o servidor mysql?

Tentei encontrar em alguns artigos descrevendo como iniciar corretamente & amp; parar o servidor mysql.

Eu encontrei este link: Como iniciar / parar o servidor MySql no Ubuntu 8.04 / Abhi's Blogging mundo

Eu executei este comando:

/etc/init.d/mysql start 

mas eu vejo esse erro

ERROR 1045 (28000) Access denied for user....

Depois que eu tentei este comando:

sudo /etc/init.d/mysql start

Digitei minha senha e, novamente, vejo o mesmo erro.

Próximo comando:

sudo /etc/init.d/mysql - root -p start

resultado:

ERROR 1049 (42000) Unknown database 'start'.

E quando eu executar este comando:

sudo service mysql start

O sucesso do servidor MySQL começou. Fixe!

Então, o que há de errado com os outros comandos? Por que eles resultam em erro?

Seus dois primeiros comandos não foram executados como root, então esse é o comportamento esperado. Você precisa ser root para parar / iniciar o mysql.

Entanto:

sudo /etc/init.d/mysql start

deve funcionar. De fato faz, para mim:

kojan:~> sudo /etc/init.d/mysql restart[sudo] password for chris: Stopping MySQL database server: mysqld.Starting MySQL database server: mysqld.Checking for corrupt, not cleanly closed and upgrade needing tables..

Eu usei reiniciar em vez de iniciar, já que já estava em execução, mas o efeito é o mesmo. Tem certeza de que digitou sua senha corretamente? :) Você editou sua configuração sudo em tudo o que iria parar este trabalho?

Esta..

sudo /etc/init.d/mysql - root -p start

Os argumentos estão errados. inicial.d script só leva start ou stop ou restart - só uma palavra a dizer - lhe o que fazer. Você não pode dar vários argumentos como estava tentando fazer.

De qualquer forma, a resposta curta é a que você realmente tem que trabalhar, é a maneira recomendada. service está substituindo todo o init.d scripts ao longo do tempo, então você deve adquirir o hábito de usar service. A página que você link Para foi escrito em 2008, por isso tem que ser tomado com um pouco de sal:)

Também ajuda a verificar se "mysql" é o nome de serviço correto. No meu caso, não foi. continuei recebendo a seguinte resposta: mysql: serviço não reconhecido ao executar

service mysql status 

Então eu verifiquei /etc / init.D E script encontrado chamado mysqld que listou o nome do processo: mysqld e prog = mysqld

Então eu fiz

service mysqld statusservice mysqld stopservice mysqld start 

e todos eles funcionaram bem.

Para Ubuntu 12.10 Para 14.04 (Arrivista)

Versões mais recentes do Ubuntu usam systemd.

INICIAR MYSQL:

sudo start mysql

REINICIAR MYSQL:

sudo restart mysql # The service must be running

PARAR MYSQL:

sudo stop mysql # The service must be running

Na verdade, recebi um erro estranho, quando instalei o mysql-workbench na minha máquina Ubuntu. Depois disso, tentei iniciar o serviço mysql usando este comando:

service mysql start

Então eu tenho a solução que o servidor MySQL não foi instalado, então eu instalei e meu problema foi resolvido. O comando para instalar o mysql-server é:

sudo apt-get install mysql-server

Após a instalação bem-sucedida, Inicie o servidor MySQL como:

service mysql start

Eu tive o mesmo problema com Ubuntu64 e consertei simplesmente não usando systemctl, mas sim isso:

sudo service mysql restart

espero que este comando funcione para você.

depois de instalar o MySQL em seu sistema, basta fazer isso:

$ serviço mysql status

se o serviço para baixo apenas faz isso :

$ serviço mysql iniciar

e para parar o meu serviço que :

$ serviço mysql parar

Este deve funcionar para o servidor mysql construído manualmente:

sudo /usr/local/mysql/bin/mysqld_safe --user=mysql

No ubuntu 18.04, o soquete é definido no arquivo

 /etc/mysql/mysql.conf.d/mysqld.cnf socket     = /var/run/mysqld/mysqld.sock

O diretório não estava presente, então eu o criei manualmente como abaixo:

sudo mkdir -p /var/run/mysqld

Reinicie o mysql. Isso resolveu isso para o meu caso aqui.

Eu fui estruturado com o mesmo problema e desinstalei e instalei novamente seguindo os comandos abaixo:

1) sudo apt-get --purge remove mysql-server mysql-Common mysql-client

2) sudo apt update& & amp; sudo apt dist-upgrade & amp; & amp; sudo apt autoremove

3) sudo apt-get install-y mysql-server mysql-client

use este comando para iniciar o SQL server como o usuário raiz

sudo service mysql restart

OU

sudo /etc/init.d/mysql start

Reinicie com este comando

sudo /etc/init.d/mysql restart

Pare o servidor MySQL com este comando

sudo /etc/init.d/mysql stop

Verifique se o MySQL está em execução:

sudo service mysql status

Na verdade, mesmo com sudo, não funcionou para mim, mas encontrei no script a seguinte dica: *em vez de invocar scripts init por meio de /etc/init.D, use o serviço (8) * e estava ok

Tim está correto. Use * sudo service mysql start*.

Geralmente você pode usar sudo-l para ver o que seu usuário específico em seu sistema específico tem permissão para fazer com sudo. (Suas permissões estão configuradas em/etc / sudoers.) No entanto, não sei ao certo se isso ajudaria neste caso específico. Editar: espere, não importa, o erro de acesso negado parece que está vindo do MySQL ou algo assim, não do sudo.