Como faço para remontar um sistema de arquivos como leitura/gravação?

Estou tentando montar um sistema de arquivos hfsplus em uma VM Xubuntu 12.04 (kernel versão 3.2.0-23-generic), mas quando digito mount -o remount,rw /dev/sdb3 na linha de comando, ele retorna not mounted or bad option. Qualquer ajuda seria apreciada.

A sintaxe correta é:

sudo mount -o remount,rw /partition/identifier /mount/point

Onde mount/point e /partition/identifierponto de montagem correspondente, conforme listado pelo seguinte comando:

mount -v | grep "^/" | awk '{print "\nPartition identifier: " $1  "\n Mountpoint: "  $3}'

Por exemplo, digamos que o comando acima forneça isso:

Partition identifier: /dev/sda1 Mountpoint: /    Partition identifier: /dev/sda2 Mountpoint: /bootPartition identifier: /dev/sda3 Mountpoint: /test

O seguinte seria a sintaxe correta. (Começamos desmontando-o, se já estiver montado.)

sudo umount /testsudo umount /dev/sdb3sudo mount -t hfsplus -o rw,remount -force /dev/sdb3 /media/untitled

para usuários busybox / android:

Estranhamente, eu precisava adicionar um espaço (em contraste com o uso normal) entre 'remontar' e 'rw':

mount -o remount, rw /

caso contrário, não funcionaria.

UPDATE: parece que este quase nunca é o caso (veja comentários). Não tenho certeza de qual busybox-versão + android-versão que eu estava executando. Vou deixar isto aqui para o caso de alguém ainda se deparar com isso.

Execucao dmesg | grep hfs mostrou que o sistema de arquivos foi desmontado incorretamente, o que consegui reparar usando

fsck.hfsplus /dev/sdb3/

Primeiro, vamos corrigir problemas NTFS (se você tiver uma configuração de inicialização dupla Ubuntu/Windows)

sudo ntfsfix /dev/sda7

Antes de montar, precisamos de um diretório (pasta)

mkdir ~/Desktop/disk

Agora Monte a partição

sudo mount /dev/sda7 ~Desktop/disk

Neste caso, "sda7" é o nome da partição.Agora você lê e escreve na partição.

Eu tenho Dragonboard 410cI conectando via adbEu queria montar o sdcard físico como RW.o seguinte funcionou para mim.

adb rootadb shellsumount -o remount,rw /storage/sdcard1   /storage/sdcard1

Então agora posso acessá-lo no modo rw como / armazenamento / sdcard1

nb. / armazenamento / sdcard0 é emulado e é / sdcard

Primeiro eu digitei mount para ver os resultados e determinar o mapeamento que eu queria alterado para acesso total foi /media/linux/OLD_PC.

Isso funcionou bem para desbloquear os arquivos e pastas dentro da minha partição antiga do sistema Windows.

sudo mount -o remount,rw /media/linux/OLD_PC  /media/linux/OLD_PC