Recentemente, instalei um novo disco rígido no meu Ubuntu 10.0.4>> caixa. Eu usei System-Administration-Disk Utils para formatar o disco (tipo de arquivo ext4) - mas não criei uma partição (isso é aconselhável?).
Eu montei manualmente a unidade como / mydata.
Quero que a máquina monte automaticamente o dispositivo na inicialização/reinicialização. Como posso fazer isso?
[[Actualizacao]]
Esta é a saída da execução sudo fdisk -l no meu sistema:
Então, com o botão de configuração, você pode "editar opções de montagem", sinta-se à vontade para dar o destino do seu ponto de montagem e ele será salvo no /etc/fstab automaticamente
Notar: o nofail opção que faz com que o sistema não trave se este ponto de montagem não estiver disponível, pode ser útil em caso de potencial sistema de arquivos inacessível na inicialização, como USB, NFS, etc.
O arquivo fstab permite que o sistema saiba quais unidades montar (ou como montá-las, pelo menos).
sudo edit /etc/fstab
em seguida, adicione uma linha como esta:
/dev/sdb1 /mydata ext4 defaults 0 0
Obviamente, substitua os valores de acordo com seus locais reais:
/dev/sdb1 deve ser o dispositivo e a partição do disco que você deseja montar.
/mydata é o lugar onde você deseja montá-lo.
ext4 é o tipo de Sistema de arquivos que está usando. Se você não tiver certeza, emita o mount comando sem argumentos quando a unidade é montada (mesmo se você a montou manualmente), ele informará o tipo de Sistema de arquivos. (em 12.04 você pode simplesmente digitar auto que determina o sistema de arquivos para você no lançamento)
Os outros valores (defaults 0 0) estão bem como eu mostro a eles.
Se você quiser saber mais, você pode ler man fstab.
Isso significa que o dispositivo/partição localizado em /dev/hda2 será montado em /myfiles usando o sistema de arquivos ext2, com opções de montagem padrão e sem despejo e sem verificação de erros habilitados.
Para aqueles preguiçosos e cautelosos que querem usar uma GUI simples e autoexplicativa, existe uma ferramenta chamada Gerenciador de dispositivos de armazenamento (pysdm). O tutorial aqui fará basicamente o mesmo que outras respostas neste tópico sugerem, mas a ferramenta irá realizá-lo com alguns cliques e não há necessidade de inserir configurações manualmente no arquivo de configuração do fstab.
sudo apt-get install pysdm(Ubuntu) ou sudo yum install pysdm(O)
Nada deve dar errado, mas apenas no caso, faça backup do fstab conf: sudo cp /etc/fstab /etc/fstab.old
Agora execute o Gerenciador de dispositivos de armazenamento e selecione sua partição preferida, clique em & quot;Assistente":
Configurações do assistente PySDM para automontagem da partição EXT4:
Assistente PYSDM para automontagem de partição NTFS:
Reiniciar e veja que seu a unidade é montada automaticamente agora.
Você pode saber mais sobre as configurações do assistente em artigo, como explica o processo em detalhes e minha resposta é baseada nele.
ACTUALIZACAO:pysdm foi removido dos arquivos do Ubuntu (Página AskUbuntu), sudo apt-get install pysdm não funciona mais.
Evite usar o pysdm por enquanto.
Ele foi removido dos arquivos do Ubuntu por um motivo:
remova o Pysdm dos repositórios do Ubuntu. Está obsoleto (não atualizado desde junho de 2006 !!), carro (https://bugs.launchpad.net/ubuntu / + fonte / pysdm), não lida com UUIDs (que agora é o padrão fstab em todas as versões suportadas do Ubuntu !!!) e já foi removido dos repositórios Debian.
Se você não quiser particionar ou não puder pagar, poderá usar udisks para montar ou desmontar dispositivos ou discos. O método UUID é o mais estável, pois outros métodos de ID podem ser alterados se você renomear seu rótulo, por exemplo.
há um utilitário de discos em 12.04 … dê uma olhada você pode encontrar um em sua versão. Ele permite que você edite a opção de montagem em uma partição, há uma para inicialização