Eu tento executar o seguinte roteiro mas dockerd
não é reconhecido na minha estação de trabalho.
Meu sistema operacional é o windows 10. Acabei de instalar a versão mais recente do docker que é 18.09.2
É a minha primeira vez com docker.
Eu tento executar o seguinte roteiro mas dockerd
não é reconhecido na minha estação de trabalho.
Meu sistema operacional é o windows 10. Acabei de instalar a versão mais recente do docker que é 18.09.2
É a minha primeira vez com docker.
Esta resposta é mais uma adição em Resposta de Jean-François Beauchamp :
Você pode encontrar a documentação completa sobre este arquivo de configuração em Documentação do Docker.
É declarado :
--data-root
é o caminho onde os dados persistidos, como imagens, volumes e estado do cluster, são armazenados.
e
--exec-root
é o caminho onde o estado do contêiner é armazenado. O valor padrão é /var / run / docker. Especifique o caminho para o seu daemon em execução aqui.
Portanto, se você deseja mover seus contêineres e imagens (e as outras coisas), é necessário definir esses dois parâmetros.
Você também pode criar um link simples onde o Docker espera que sua pasta seja redirecionada para o local desejado.
É descrito aqui e levar ao mesmo resultado. Parece & quot; Sujo & quot; mas no final parece mais estável do que a primeira solução.
"D:\\Docker\\data-root"
valor como sugerido por Miguel irá travar o Docker porque tem que ser uma pasta WSL.
No entanto, o Docker cria uma distro WSL específica que contém seus dados do docker, e você pode movê-lo. Isso não requer a modificação dos parâmetros dockerd.
Para mover a distro WSL do docker
wsl --export docker-desktop-data docker-desktop-data.tar wsl --unregister docker-desktop-data wsl --import docker-desktop-data X:\wslStore\ docker-desktop-data.tar --version 2
O X:\wslStore
param é o caminho onde você quer & quot; montar & quot; sua Distro, algo como D:\Docker\data-root
No Docker v19. 03. 8 Para Windows, adicionei o graph
parâmetro para minha configuração, e funcionou para mim, mas aparentemente, esse parâmetro está obsoleto e agora devemos usar data-root
Sim. O valor padrão para data-root
e c:\programdata\docker
. Cuidado com o fato de que no arquivo de configuração JSON as barras invertidas precisam ser escapadas.
Encontre outra maneira de fazer isso com base em presente postar.
Para contêineres Unix, o caminho para imagens pode ser alterado pela interface Docker Desktop, no formulário de Configurações. Mas se você usar o recurso contêineres do windows, um segundo serviço será instalado, o "mecanismo Docker". Para alterar a pasta de imagem para este serviço, execute as seguintes etapas:
>1) Obtenha o caminho para o arquivo de configuração.Vá para Ferramentas Administrativas-Serviços. Verifique a linha de comando docker demon para obter o serviço "Dock Engine"
A linha de comando é algo como
"C:\Program arquivos \ Docker\Docker\Resources\dockerd.exe "-- run-service --service-name docker-G myPc " -- config-file C:\ProgramData\DockerDesktop\tmp-d4w\daemon.json
2) Edite o arquivo de configuração daemon.json
e adicione a propriedade data-root.O valor da propriedade deve apontar para o local desejado. Deve parecer algo assim. Verificar presente para obter informações sobre a estrutura json.
{ "registry-mirrors": [], "insecure-registries": [], "debug": true, "experimental": false, "hosts": [ "npipe:////./pipe/docker_engine_windows" ], "data-root":"D:\\Docker\\data-root"
}
Se necessário, dê permissões para a conta em execução acessar a pasta.
3) Reinicie o serviço.Se não começar, verifique eventlog
para possíveis erros.
Dados configurados anteriores em c:\ProgramData\Docker será perdido quando você alterar a instalação location.It é como uma nova instalação para um novo local. (imagens, contentores, etc). Todas as subpastas serão criadas novamente.
Para manter o mínimo na unidade do sistema, faça isso em uma nova instalação.
Não tenho 100% de certeza sobre esta solução, mas até agora, o docker está funcionando bem e a ocupação da unidade do sistema é pequena.