Estou tentando demonstrar a utilidade do docker. Consegui construir imagens e mostrar protótipos no meu laptop de trabalho executando o windows 7. No entanto, agora preciso mover a imagem do docker para um servidor. Atualmente, o único servidor ao qual tenho acesso é o windows server 2008 R2 executando o VMware. Estou batendo em uma parede por causa de VMs rodando dentro de VMs. Alguém teve sucesso em um ambiente semelhante?
Atualização: Adicionado mais detalhes do problemaQuando executo boot2docker, ele falha com o seguinte:
initializing...starting...error in run: Failed to start machine "boot2docker-vm": exit status 1
Em seguida, fui ao Gerenciador do VirtualBox e tentei iniciar manualmente a VM e ela falha com o seguinte:
Failed to open a session for the virtual machine boot2docker-vm.VT-x is not available. (VERR_VMX_NO_VMX).Result Code: E_FAIL (0x80004005)Component: ConsoleInterface: IConsole {8ab7c520-2442-4b66-8d74-4ff1e195d2b6}
Com base nos comentários, pude fazer as perguntas corretas à nossa equipe de operações. A crença é docker pode ser executado no Windows server 2008 R2 em execução no vmware ESXi 5.5, mas requer hardware versão 9 ou 10, mas estamos executando 8 que está causando os problemas.
Detalhes da execução de VMs aninhadas com vmware são discutidos aqui.
Que Parede você está batendo, ESXi é perfeitamente capaz de executar virtualização aninhada - que versão do ESXi você está usando e quais são a sua CPU/s marca e modelo?
@ Chopper3 ESXi não fully suporte sendo aninhado até 6.0. O 5.5 tem algum suporte parcial, mas a VMware não falará com você sobre isso, a menos que você esteja no 6.0.
Pode não ser suportado, mas executei três níveis de aninhamento com ESXi 5. 5u2d - @ pgreen2-essa é a parede real que você está atingindo? você já tentou isso ou está apenas adivinhando?
Parece que você não está usando uma CPU que suporte VT-x ou esse recurso está desativado no BIOS / UEFI, é por isso que perguntei sobre a marca/modelo da CPU anteriormente.