Como tornar o sistema de arquivos somente leitura gravável?

Em algum momento, o sistema de arquivos no meu Reprodutor de áudio digital tornou-se somente leitura. Não consigo copiar arquivos para ele ou remover arquivos nele.

Existem algumas razões possíveis para o sistema de arquivos do player alterar as permissões dessa maneira?

Eu tentei usar chmod:

$ sudo chmod a+rw SGTL\ MSCN/ chmod: changing permissions of `SGTL MSCN/': Read-only file system

SGTL MSCN é o ponto de montagem do leitor de áudio digital.

O que mais posso tentar para torná-lo gravável?

Se um sistema de arquivos foi montado somente leitura, chmod não funcionará, pois também é uma operação de gravação.

Tente remontar leitura e gravação:

sudo mount -o remount,rw '/media/SGTL MSCN'

Se o dispositivo tiver um bloqueio de gravação (como cartões de memória SD), você precisará desligá-lo. Os bloqueios de Hardware não podem ser desativados pelo software. Observe que o bloqueio de gravação em cartões de memória SD está localizado a partir da visão que você vê as letras perto do canto esquerdo para cima e parece um interruptor muito pequeno.

Alguns drivers de Sistema de arquivos também podem não suportar operações de gravação, Este é o caso do módulo NTFS mais antigo suportado pelo Linux. Para sistemas de arquivos NTFS, certifique-se de usar o ntfs-3g driver que deve ser escolhido automaticamente hoje em dia. Se não, você pode forçar o motorista com algo como:

sudo mount -t ntfs-3g -o uid=$(id -u) /dev/sdb1 /mnt/

(onde /dev/sdb1 tem que ser substituído pelo seu dispositivo de bloco e /mnt/ para o seu destino)

Para sistemas de arquivos NTFS, esse problema pode ocorrer quando não é desmontado corretamente (provavelmente por desligamento inesperado do windows). Nesses casos, os sistemas de arquivos são marcados como bloqueados.

Você pode montá-los corretamente usando o seguinte ntfsfix comando, por exemplo:

sudo ntfsfix /dev/sda3

Substituir /dev/sda3 com o nome do seu próprio dispositivo.

Eu tive esse problema ocorrer em vários pen drives. Cada vez que eu procurava uma resposta e tentava várias sugestões, incluindo o uso de Terminal para executar comandos, reformatação em máquinas Linux e Windows, etc. Tudo sem sucesso.

Aconteceu comigo de novo hoje, então novamente eu fui olhar para ver se eu poderia encontrar uma solução. Eu tentei as coisas aqui, mas elas não funcionaram.

Por desespero, fui novamente ao Utilitário de disco. Desmontei a unidade e, em seguida, pressionei "Formatar" na parte da partição, não na parte da unidade - O USB tinha apenas a partição única. Desta vez funcionou!!!!. Então eu fui para a parte da unidade e novamente reformatado a partição única como uma unidade de inicialização mestre e monkeyed um pouco mais com ele.

O resultado é que agora consigo ler e gravar na unidade novamente.

Não sei se desta vez tive sorte ou não. Mas está funcionando novamente.

Se o stick USB estiver montado como Somente Leitura. Vá para o Utilitário de disco e desmonte o disco. Em seguida, clique em verificar sistema de arquivos se não houver problemas remontar o disco. Depois de montar o disco, ele deve funcionar corretamente, pelo menos foi assim que resolvi esse problema.

Caso seja uma unidade fixa e não uma unidade removível, você pode adicionar a entrada permanentemente.

sudo vi /etc/fstab

Adicione uma entrada no seguinte formato:

<file-system> <mount-point> <type> <options> <dump> <pass>

E então faça:

mount -a

No caso de Sistema Operacional de inicialização dupla (para mim Windows 10 e Linux Mint 19.1), quando o windows10 não foi desligado corretamente, esse problema ocorrerá na minha partição de disco no Linux,

A solução é iniciar o Windows 10 e desligá-lo corretamente.

Agora você pode gravar o arquivo na partição no Linux novamente.

Espero que isso ajude

Eu não poderia facilmente levar minha unidade externa problemática formatada em NTFS de volta ao sistema Windows que aparentemente não conseguiu desmontá-la com segurança (fazendo com que o Mint insistisse em montá-la "somente leitura").

Mas a resposta fácil para mim foi executar o Utilitário Mint"Disks " e selecionar"Repair filesystem & quot;...

enter image description here

Você também poderia adicionar marca do jogador? :slight_smile: pesquisar ‘SGTL MSN’ na verdade só traz este tópico: D
Se você é realmente Azarado é o dispositivo que está grampeado: como um último (!) Resort redefinir o jogador. Mas somente quando você não recebe nenhum bom anwsers em breve (ish) :slight_smile:

Tentei de tudo e encontrei uma solução simples (herege). Conecte o usb ao windows 8 ou 7, clique em “reparar unidade externa”, volte para o linux. Espero que isso ajude alguém.

Obrigado! Eu já tentei isso e a mesma saída. Vou acrescentar isso ao meu post.

Culpa minha. O nome é “SGTL MSCN”.

quais são as opções de montagem ‘mount / grep SGTL’?

Eu instalei ntfs-3G e tudo funcionou bem !

remontar / dir como ler escrever ’ mount-o remontar, rw`’