Algum dos seguintes ajuda você? (desculpe, Não tenho representante suficiente para comentar isso).
Agora suponha que vamos instalar o Ubuntu 11.04 e, no início do processo de instalação, encontraremos alocar a tela de espaço da unidade (a etapa mais importante no processo de instalação). Na tela alocar espaço da unidade, selecione outra coisa para particionar sua unidade de disco manualmente.
A próxima tela mostra a partição sda1 Para Windows Xp e espaço livre, agora vamos instalar o Ubuntu 11.04, então precisamos criar / particionar e trocar.
Criar / Partição:
Selecione espaço livre e pressione o botão Adicionar.
O Ubuntu 11.04 requer cerca de 4,4 GB, portanto, devemos digitar um valor superior a 4,4 GB. Aqui no meu caso eu coloquei 6000 MB ou seja, 6 GB.
De & quot; Use como & quot; eu selecionei Ext4 journalling sistema de arquivos.
Do & quot;Ponto de montagem & quot; eu selecionei /.
Pressione o botão Adicionar para criar / partição.
Criar Swap:
Na tela anterior, selecione espaço livre e pressione o botão Adicionar.
A troca não precisa de muito espaço. No meu caso eu coloquei 500 MB
De & quot;Use como & quot; Selecione a área de troca
Não há necessidade de montar ponto.
Clique no botão Ok para criar swap.
Instalar:
Agora temos/, partição e troca para que estejamos prontos para instalar.
Para iniciar o processo de instalação, pressione o botão Instalar agora.
Particionamento Manual na instalação do Ubuntu
Para instalar o Windows em uma partição separada, isso deve ser bastante auto-explicativo da opção & quot;Instalar o Ubuntu ao lado deles & quot;, No entanto, você pode encontrar o seguinte bug.
Sua partição existente (Windows) está à esquerda, o Ubuntu está à direita. Essa é a ordem padrão ao encolher uma partição para criar outra para inicialização dupla.
Instalando o Ubuntu com o Windows instalado em uma partição