Como você reinicia o Apache?

Mudei do SLES para o Ubuntu e agora quero reiniciar meu local server.In SLES eu usei :

rcapache2 restart

mas isso de alguma forma parece não funcionar no Ubuntu. :(

Como faço para reiniciar meu Apache?

sudo service apache2 restart pelo jeito que é emprestado da Red Hat.

Você quer reiniciar Apache, ou você quer recarregue graciosamente sua configuração?

Todos estavam respondendo a primeira pergunta; você pode fazer a segunda com

sudo service apache2 reload

Recarregar graciosamente é um pouco mais rápido e não há tempo de inatividade.

Há uma ressalva: se seus arquivos de configuração do apache contiverem um erro (por exemplo, configura um arquivo de log em um diretório que não existe), o servidor poderá sair silenciosamente sem imprimir nenhuma mensagem de erro no console. A maioria dos outros erros são capturados pelo apache2ctl configtest que service apache2 reload é executado antes de fazer a recarga real com apache2ctl graceful.

A maneira recomendada no Ubuntu para iniciar / parar serviços (não justApache) é usar os comandos start / stop / reload (que realmente aresymbolic links para o initctlPrograma, parte do arrivista).

Para serviços que usam o legado /etc/init.d scripts, o script de resposta será chamado com os parâmetros corretos; forservices que usam a infraestrutura inicial, o eventtransition apropriado será sinalizado para oarrivista daemon viainitctl.

Então, para iniciar / parar / recarregar / reiniciar o apache no Ubuntu, você pode usar:

sudo start apache2sudo stop apache2sudo reload apache2sudo restart apache2
sudo /etc/init.d/apache2 restart

Claro que você pode trocar restart para stop, start e (eu acho) reload

Ubuntu way:

  1. Reiniciar:
    sudo service apache2 restart|stop|start 
  2. Parar:
    sudo service apache2 stop 
  3. Iniciar:
    sudo service apache2 start 

Como Marius disse gracioso deve ser usado para reiniciar:

sudo apache2ctl graceful

ou

sudo apache2ctl graceful-stop

para parar o Apache graciosamente.

Esses comandos esperam até que todas as solicitações de páginas da web sejam atendidas antes de reiniciar/interromper o servidor da web para que o Usuário não obtenha metade de uma página da web.

Primeiro você verifica seu status usando este comando

sudo service apache2 status

em seguida, pare o serviço em execução

sudo service apache2 stop

em seguida, use este comando:

sudo /opt/lampp/lampp start

esta solução funcionou para mim.

Você pode usar o systemctl comando para reiniciar o serviço apache; isso controla o sistema systemd e service manager.

Para Reiniciar O Apache Com systemctl Comando:

sudo systemctl restart apache2.service

Em caso de ser desligado ou não receber resposta ao reiniciar, você pode usar o systemctl stop comando para parar o serviço, em seguida, começar com o systemctl start comando. Os comandos são os seguintes -

Para Parar O Apache Com systemctl Comando:

sudo systemctl stop apache2.service

Para Começar O Apache Com systemctl Comando:

sudo systemctl start apache2.service

Você também pode usar o comando reload Para recarregar apenas o serviço apache.

Para Recarregar O Apache Com systemctl Comando:

sudo systemctl reload apache2.service

você pode usar serviços para reiniciar o Apache

service apache2 restart

e você pode usar todas as funcionalidades para ele (Stop-Start-Reload)

se você estiver instalando a versão Apache 2.4 em seu sistema, para iniciar a reinicialização ou interromper o servidor Apache em seu sistema local, execute o seguinte comando

./apachectl start

ou você pode usar reiniciar, parar igualmente conforme sua exigência.este é o código testado