Eu construí um contêiner de um Dockerfile, com base em uma imagem de base do Archlinux. Usando um comando "EXECUTAR", instalei "cronie", já que o Arch não vem com nenhuma forma de cron. Agora, depois que o contêiner é construído, eu o executo e anexo a ele. Eu começo manualmente o DAEMON cron, verifico se ele está realmente funcionando com "ps-aux" e faço os cronjobs necessários com "crontab-e". A coisa é, nenhum cronjobs são executados...
Alguma ideia?
Você pode usar o pacote fcron e executar o processo cron no modo de primeiro plano:
fcron -f
Para solucionar problemas do Cron, pode ser útil executar syslog em Docker container.
Como descrever Cron pode se recusar a interpretar seus arquivos de configuração Hard-linked, que é uma situação típica em camadas do Docker sobreposição (fs) sistema. Se Cron registra algo como NUMBER OF HARD LINKS > 1 (/etc/crontab)
para syslog pode ajudar a usar o seguinte comando no script de entrada do contêiner:
touch /etc/crontab /etc/cron.*/*
@AbhishekAnandAmralkar não há " cron.arquivo " log " no Arch Linux. Tentei “journalctl-u cronie”, mas retorna “nenhum arquivo de diário foi encontrado”. Ainda assim, o daemon está em execução e os trabalhos são configurados dentro do crontab.
verifique se há systemd / Temporizadores …Os temporizadores são Arquivos de unidade systemd com um sufixo de.timer systemctl list-os temporizadores listarão todos os temporizadores, se houver…
Menciono que isso está ocorrendo dentro de um contêiner Docker. Nenhum systemd está em execução.
Vai tentar fazer mais tarde hoje.