docker-compose build --no-cache não está funcionando

Fiz algumas atualizações em um Dockerfile para um dos serviços, mas as alterações não estão refletindo, ao executar docker-compose build, nem mesmo com --no-cache Opcao.

Eu adicionei dois dois parâmetros antes de executar pip install -f requirements.txt, mas eles não são executados a qualquer momento: vai diretamente para a etapa de requisitos.

$ docker-compose build --no-cachemongo uses an image, skippingpostgres uses an image, skippingelasticsearch uses an image, skippingBuilding nucleoStep 1/9 : FROM python:3.6 ---> 2bb3204ab1d1Step 2/9 : COPY core/ /container_core/ ---> cc1eadcb80a3Step 3/9 : WORKDIR /container_core ---> Running in e8afa25b9c9aRemoving intermediate container e8afa25b9c9a ---> f9b928dee6f5Step 4/9 : RUN pip install -r requirements.txt ---> Running in 84f474edb526^CERROR: Aborting.

docker-compose.yml

services:    mongo:        image: "mongo:4.0.5"        container_name: compose_mongo        restart: always        environment:            - MONGO_INITDB_ROOT_USERNAME=mongo            - MONGO_INITDB_ROOT_PASSWORD=mongopass        ports:            - "27017:27017"    core:        build:            context: /home/ivanleoncz/git/core            dockerfile: Dockerfile        container_name: compose_core        depends_on:            - mongo        env_file:            - .env        ports:            - "8000:8000"

Dockerfile

FROM python:3.6COPY core/ /container_core/WORKDIR /container_core# must run before requirementsRUN pip install --upgrade pipRUN pip install urllib3=1.20# then, run the requirementsRUN pip install -r requirements.txtCMD ["python3", "manage.py", "makemigrations", "app1"]CMD ["python3", "manage.py", "makemigrations", "app2"]CMD ["python3", "manage.py", "makemigrations", "app3"]CMD ["python3", "manage.py", "migrate"]CMD ["python3", "manage.py", "runserver"]

Estou usando docker-compose 1.21.2, com Ubuntu 18.04.2.

Como posso garantir que docker-compose não está usando uma versão antiga do meu Dockerfile, embora eu esteja descrevendo que quero executar a compilação, sem qualquer cache (--no-cache)?

Eu estava correndo docker-compose build --no-cache de um diretório diferente daquele que é definido na tag context no docker-compose.yaml.

core:    build:        context: /home/ivanleoncz/git/core        dockerfile: Dockerfile

Neste diretório diferente, eu estava atualizando meu Dockerfile e no diretório de contexto, Eu tinha um Dockerfile desatualizado.

Devido ao contexto que foi definido, o /home/ivanleoncz/git/core/Dockerfile foi considerado durante o docker-compose build --no-cache processo, e não o Dockerfile do meu diretório atual.