docker-compose exec composer como usuário

Eu tenho uma configuração docker-compose funcionando perfeitamente na minha máquina local para meus projetos symfony com nginx, php7-fpm e mysql.

Muitas vezes, preciso instalar novos pacotes via composer, então apenas entrego o comando ao meu contêiner php-fpm assim:

docker-compose exec my-php-fpm-container composer install

O problema é que instalar todos os pacotes como root, então eu tenho que chown toda vez que eu instalar algo.

Eu sei que a bandeira" -- user " existe, mas se eu usá - lo, ele thows o seguinte erro:

Erro: não existe tal serviço: composer

Existe alguma maneira de executar o comando docker-compose exec como usuário de máquina local para que o novo compositor instale arquivos e pastas criando-se com minha propriedade de usuário linux local e não raiz?

Depois de fazer alguma pesquisa, acabei de perceber que a imagem php7-fpm que estou usando tem alguns usuários integrados, como www-data (compatível com minha configuração de caixa real). Então eu só tive que usar o sinalizador "-- user www-data " junto com o comando para usar o composer dentro do contêiner e manter os arquivos com as permissões certas.

docker-compose exec --user www-data mycontainer composer install