Imagem Docker do Software Windows XP

Olá, espero poder encontrar uma resposta se isso for possível fazer com o Docker.

Existem softwares que não são mais executados no moder Windows OS. Por exemplo, Macromedia Flash 5 que eu costumava executar no Windows XP x86.

Isso é possível criar uma imagem para Micromedia Flash 5 para ser executado no Windows 10 usando o Docker?

Se a resposta for sim, quais seriam as instruções para eu conseguir isso?

Obrigado

Não estou muito familiarizado com a execução de aplicativos Dockerized do Windows. Mas o conceito do Docker é que ele compartilha o Kernel do sistema operacional host. Portanto, provavelmente, seus aplicativos do Windows XP / 7 que não funcionam no Windows 10 também não funcionarão no Docker. Além disso, pelo que posso dizer, não é particularmente para executar programas de interface gráfica, mas mais para coisas como IIS ou outros serviços de servidor sem cabeça.

Esse tipo de cenário é melhor tratado, na minha opinião, com máquinas virtuais. Você pode ter uma máquina virtual do Windows XP chutando ao redor para executar esses aplicativos mais antigos.

por que o downvote?

Eu acho que-eles não consideraram esta questão no tópico para ServerFault, pois vêem isso como uma pergunta do usuário final. E provavelmente é realmente mais adequado para outro canal.