instalando dependências php-gd no alpine linux em php5-fpm-alpine Docker container

Tentando instalar dependências GD no alpine linux no docker.

Estou construindo imagem php5-fpm-alpine.

FROM php:5-fpm-alpineRUN docker-php-ext-install mysqliRUN apk upgrade --update && apk add \        libfreetype6-dev \        libjpeg62-turbo-dev \        libmcrypt-dev \        libpng12-dev \    && docker-php-ext-install -j$(nproc) mcrypt \    && docker-php-ext-configure gd --with-freetype-dir=/usr/include/ --with-jpeg-dir=/usr/include/ \    && docker-php-ext-install -j$(nproc) gd

Eu recebo erro:

ERROR: unsatisfiable constraints:  libfreetype6-dev (missing):    required by: world[libfreetype6-dev]  libjpeg62-turbo-dev (missing):    required by: world[libjpeg62-turbo-dev]  libpng12-dev (missing):    required by: world[libpng12-dev]

Eu tenho experiência limitada com alpine distro. e parece não ser muito popular, ou seja, pouca informação ou não via google.

Os nomes dos pacotes no exemplo do docker hub são para a versão debian. Você deve usar os pacotes da alpine. Você pode procurar pacotes alpine aqui: https://pkgs.alpinelinux.org/packages.

O seguinte deve funcionar:

FROM php:5-fpm-alpineRUN docker-php-ext-install mysqliRUN apk upgrade --update && apk add \  coreutils \  freetype-dev \  libjpeg-turbo-dev \  libltdl \  libmcrypt-dev \  libpng-dev \&& docker-php-ext-install -j$(nproc) iconv mcrypt \&& docker-php-ext-configure gd --with-freetype-dir=/usr/include/ --with-jpeg-dir=/usr/include/ \&& docker-php-ext-install -j$(nproc) gd