Existem vários recursos da internet que sugerem que, por padrão, os contêineres do docker são limitados a 10G. no entanto, essas explicações acompanham uma indicação de que docker system info
mostrará o limite. Eu tenho docker versão 17.05.0-ce, e docker system info
não mostra tal limite, o que me sugere que a situação mudou. Eu tenho uma compilação que falhou com' fora do espaço ' nas operações do sistema de arquivos no contêiner. Então, onde está o espaço que eu estou fora, e como faço para alocar mais dele? docker info
mostra aufs
, assim é o espaço em disco sentado no /var
sistema de ficheiros?
Vou adicionar para quem procura informações do Windows:
Por padrão, os volumes são de 20 GB e podem ser alterados com --storage-opt "size=50GB"
.
Imagem
Um padrão comum para aplicativos do Windows é consultar a quantidade de espaço livre em disco antes de instalar ou criar novos arquivos ou como um gatilho para limpar arquivos temporários. Com o objetivo de maximizar a compatibilidade do aplicativo, a unidade C: em um contêiner do Windows representa um tamanho livre virtual de 20 GB. Alguns usuários podem querer substituir esse padrão e configurar o espaço livre para um valor menor ou maior, isso pode ser realizado através da opção "Tamanho" dentro da configuração "storage-opt". Exemplo
Linha de comando: docker run -- storage-opt" size=50GB " microsoft/windowsservercore: 1709 cmd
Arquivo De Configuração Do Docker:
"storage-opts": [ "size=50GB" ]
Observe que este método funciona para docker build. Veja o configurar o docker documento para mais detalhes sobre como modificar o arquivo de configuração do docker.
O limite de" tamanho base " que você vê padrão para 10G está relacionado ao driver de armazenamento devicemapper. Não se aplica a aufs, overlay, overlay2 ou outros drivers de armazenamento. O driver de armazenamento devicemapper é comumente usado em instalações da Red Hat.
Com aufs, o disco é usado em / var / lib / docker, você pode verificar se há espaço livre lá com df -h /var/lib/docker
. Se você montou um volume em seu contêiner, esse disco estará onde quer que seu volume seja montado. Os volumes nomeados padrão para / var / lib / docker, mas outros volumes, particularmente volumes de host, estarão localizados no diretório especificado.
Para mais detalhes, consulte:
Selecionando um driver de armazenamento