Onde está .bashrc?

Eu me sinto estúpido perguntando, Mas eu não consigo encontrar a resposta para isso em qualquer lugar. Estou tentando seguir manual para editar meu prompt bash, mas não há .bashrc no meu diretório de usuário (~/.bashrc), ou no meu diretório inicial, ou no diretório principal do sistema de arquivos.

Não há .bashrc em /etc/ (há um bash.bashrc, entanto).

Eu crio um .bashrc arquivo no meu diretório de usuário ou home? Existe um conjunto de instruções melhor e mais recente para modificar o prompt do bash?

Não se esqueça que é um arquivo oculto dentro do seu diretório inicial (Você não seria o primeiro a fazer um ls -l e pensando que não está lá).

Faça um:

ls -la ~/ | more

Deve haver um .bashrc na primeira página.Se não apenas criá-lo com:

vi ~/.bashrc

e adicione as linhas que você precisa adicionar a ele.

Permissões do meu .bashrc sao:

-rw-r--r--  1 discworld discworld  3330 Mar 10 16:03 .bashrc

(chmod 644 .bashrc para fazer isso rw r r).

Específico do Usuário, escondido por padrão.

~/.bashrc

Se não houver, basta criar um.

Sistema largo:

/etc/bash.bashrc

Há um.bashrc na pasta pessoal de cada usuário (99,99% do tempo), bem como em todo o sistema (do qual não sei a localização no Ubuntu).

A maneira mais rápida de acessá-lo é nano ~/.bashrc de um terminal (substituir nano com o que você gosta de usar).

Se isso não estiver presente na pasta inicial de um usuário, em todo o sistema .bashrc é usado como um fallback, pois é carregado antes do arquivo do Usuário. Você pode simplesmente copiá-lo e colá-lo (com permissões de root, é claro), mas um .bashrc não é totalmente essencial (pode ser necessário fazer as coisas funcionarem. Eu não descobri) em um nível de usuário, pois ele substitui principalmente o de todo o sistema com ajustes específicos do Usuário. Você poderia escrever o seu próprio embora.

Os principais componentes para que os usuários possam ajustar são PS1 (o prompt Bash padrão para exibir user@localhost:pwd $) e aliases, bem como definir um prompt de cor e talvez PS2 (mensagem de estado ocupado).

Usar gedit ~/.bashrc, permitirá que você modifique ~/.bashrc usando gedit.

Está escondido por causa do '."começa com.

liste com

ls -al

ou ative "Mostrar arquivos ocultos" no menu Exibir no nautilus (Ctrl-H também fará o truque).

Você pode editá-lo com seu editor de texto favorito em seu diretório inicial, por exemplo.

cd

para ir ao seu diretório inicial, em seguida,:

emacs .bashrc

Se .bashrc não está em sua pasta inicial, mesmo depois de listar os arquivos ocultos, você pode copiá - lo de:

/etc/skel/.bashrc

Usar nano ~/.bashrc para abrir e editar o.arquivo bashrc. (Isso criará o arquivo se ele ainda não existir)

se não estiver no diretório inicial, você pode simplesmente copiar de /etc/bash.bashrc, e torná-lo fonte para o seu terminal, digitando em seu terminal source .bashrc do seu diretório inicial após a cópia.

Se você usar criptografia e trabalhar a partir da linha de comando, poderá não vê-la como uma necessidade de montar o Home-dir real primeiro (em contraste com na IU gráfica onde isso é feito automaticallu) pelo comando:

ecryptfs-mount-private

(Eu tive a mesma pergunta e tropecei nessa pergunta; mas encontrei as resposta no readme em vez disso)

O arquivo Bashrc é um arquivo oculto dentro do diretório inicial. É, na verdade, dar as direções do caminho.

E aqueles são desejados para editar .bashrc arquivo, Tente este comando gedit ~/.bashrc em vez disso ~/.bashrc .

Comando gedit ~/.bashrc levá-lo diretamente para o editor de texto, onde você pode editá-lo facilmente, como você sabe.

@ Louis definindo aliases em .bash_profile ' está errado. No Ubuntu .perfil ‘(que é executado para shells de login) fontes’.bashrc ’ quando é um shell bash interativo. Então, colocando aliases em .bashrc (ou .bash_aliases, originado em .bashrc') os define em * todos * conchas bash interativas. Aliases em .BASH_PROFILE ’ produz este problema, e outros. Ver [isto] (How do I create a permanent Bash alias? - Ask Ubuntu), [que] (command line - How to create a permanent "alias"? - Ask Ubuntu), este post, e o padrão ~/.comentários bashrc recomendando colocar aliases lá ou em .bash_aliases`.

Você não precisa encontrar / Editar .bashrc em /etc/. Deve haver um *.bashrc * arquivo em seu diretório home. Tente abrir /editar~/.bashrc. Mas antes disso, também devo perguntar se você é novo no Linux. Se você é novo no Linux, posso postar instruções detalhadas aqui.

Todas as respostas acima recomendam colocar seus aliases em .bashrc, mas [você deve colocá - los em’. bash_profile’(http://askubuntu.com/questions/121413/undertanding-bashrc-and-bash-profile) * * Editar * * para esclarecer, não crie um .bashrc ’ se for apenas para isso, crie ou modifique ~/.bash_profile

Desculpe se enganei alguém. Eu escrevi esse comentário apenas alguns meses para usar o Linux. Peculiarmente, agora os tenho em .bashrc e originado meu `.bashrc ‘in’.bash_profile ’ com código copiado de esta resposta do Superusuário (“obter os aliases e funções”). Obrigado por corrigir essas perguntas comumente vistas Eliah, [resposta muito boa aqui] (bash - Understanding .bashrc and .bash_profile - Ask Ubuntu)!

Resposta para pergunta semelhante para Windows está aqui Git para Windows: .bashrc ou arquivos de configuração equivalentes para Git Bash shell