Onde estão os arquivos de log Apache e PHP?

Eu instalei o Apache, PHP e MySQL no Ubuntu 10.10 desktop edition e está funcionando bem.
Exceto que não tenho ideia de onde procurar arquivos de log Apache ou PHP.

Por padrão, /var/log/apache2/error.log.

Isso pode ser configurado em /etc/php5/apache2/php.ini.

Verifique essas configurações em php.ini:

  1. error_reporting = E_ALL | E_STRICT (como recomendado para desenvolvimento em php.ini)
  2. error_log = /var/log/php_errors.log
  3. Em seguida, crie o arquivo de log manualmente

    touch /var/log/php_errors.logchown www-data: /var/log/php_errors.logchmod +rw /var/log/php_errors.log

Agora você pode visualizar os erros do PHP desta forma

tail /var/log/php_errors.log

Esta é uma solução agradável para este problema para mim.

Você também pode definir um arquivo de log de erros específico para cada VirtualHost no Apache. Se você tiver algum VirtualHost definido em /etc/apache2/sites-available/ e habilitado em /etc/apache2/sites-enabled (ativar com sudo a2ensite [your-virtualhost-definition-file]), você pode alterar o log de erros adicionando a seguinte linha dentro da configuração do VirtualHost:

ErrorLog ${APACHE_LOG_DIR}/[your-vhost]-error.log

Isso pode ser útil se você tiver muitos vhosts e quiser dividir onde eles relatam os erros.

Além disso, você pode assistir seu log de erros ao vivo emitindo o seguinte comando (adapte-se ao seu próprio arquivo de log se for diferente do padrão):

sudo tail -f /var/log/apache2/error.log

Isso é particularmente útil ao fazer depuração ao vivo.

Se o Apache foi configurado com Webmin / Virtualmin, há uma pasta separada para cada VirtualHost.

É

~/logs

pasta para cada usuário VirtualHost.

Estes são dois arquivos:

~/logs/access_log

e

~/logs/error_log

Então eles são

/home/onedomain/logs/access_log

/home/onedomain/logs/error_log

/home/anotherdomain/logs/access_log

/home/anotherdomain/logs/error_log

...

etc.

Para visualizar arquivos de log para cada login de domínio específico como usuário proprietário do VirtualHost desse nome de host e executar

tail -f ~/logs/error_log

Se você usar uma distribuição bitnami, ela está em:

tail /opt/bitnami/apache2/logs/error_log

As distribuições Bitnami têm sua própria estrutura de diretórios. Eu tive que encontrar o que era para o meu servidor, e é aqui que ele reside por padrão para o bitnami. Eu diria que muitas pessoas estão procurando a mesma coisa ao usar uma distribuição bitnami.

Para mais informações veja aqui: https://docs.bitnami.com/bch/infrastructure/lamp/troubleshooting/debug-errors-apache/