Página não encontrada! página não encontrada!

Atualizei recentemente meu docker de 1.4 para 1.5 (com o pacote lxc_docker).

Desde então, o daemon do docker envia um erro como este (para cada comando):

$ docker version Client version: 1.5.0Client API version: 1.17Go version (client): go1.4.1Git commit (client): a8a31efOS/Arch (client): linux/amd64FATA[0000] Error response from daemon: 404 page not found 

Mas se eu usar a versão anterior do cliente, recebo a resposta correta:

$ /usr/bin/docker-old version Client version: 1.4.0Client API version: 1.16Go version (client): go1.3.3Git commit (client): 4595d4fOS/Arch (client): linux/amd64Server version: 1.5.0Server API version: 1.17Go version (server): go1.4.1Git commit (server): a8a31ef

Parece ser Configurações de proxy (HTTP_PROXY e HTTPS_PROXY variáveis são usadas neste servidor), e eu posso resolver o problema definindo o NO_PROXY variavel:

$ export NO_PROXY="/var/run/docker.sock"$ docker version  Client version: 1.5.0Client API version: 1.17Go version (client): go1.4.1Git commit (client): a8a31efOS/Arch (client): linux/amd64Server version: 1.5.0Server API version: 1.17Go version (server): go1.4.1Git commit (server): a8a31ef

Você sabe onde esse problema realmente vem de? E como correctamente resolver isso?

É um novo recurso 1.5, um cara do docker (@icecrime no twitter) confirmou isso.a documentação está atualizada : https://github.com/docker/docker/pull/10192/files

Então você não precisa resolvê-lo de forma limpa. Esta é a maneira certa de usar o docker atrás de um proxy.

Você sabe de onde esse problema realmente vem?

O problema vem do fato de que docker desnecessariamente (pode-se argumentar erroneamente) tenta usar proxy (se especificado por HTTP_PROXY ou HTTPS_PROXY variáveis de ambiente) para acessar local soquete de domínio unix em /var/run/docker.sock.

E como resolvê-lo de forma limpa?

Isto foi corrigido na versão 1.6.0, não tentando usar proxy neste caso. Como resultado, não há necessidade de adicionar /var/run/docker.sock para NO_PROXY variável de ambiente mais.