Prós e contras de usar contêineres do Windows em vez de contêineres do Linux para Docker?

Estou instalando o Docker para Windows (CE) no Windows 10 e a primeira tela me pergunta:

[  & nbsp;] Use contêineres do Windows em vez de contêineres do Linux (isso pode ser alterado após a instalação)

Esta parece ser uma decisão importante, mas o Documentação do Docker, DEMONSTRACAO e Tutorial do contêiner do Windows não fornece informações sobre porquê Posso escolher um em vez do outro.

Seria útil ter uma visão geral objetiva das ramificações dessa escolha:

  • Uma opção será mais rápida que a outra?
  • A decisão afeta o uso de recursos do sistema (RAM, CPU)?
  • Posso executar as mesmas imagens em ambos os tipos?
  • Um é mais seguro que o outro?

Quaisquer outras distinções que possam me ajudar a chegar a uma conclusão seriam muito bem-vindas.

Você tem que usar um host do windows para contêineres do windows, no entanto, você pode usar um host Linux ou um host do Windows para contêineres do Linux. Desde abril de 2018, você pode até executar os dois em paralelo.

Uma opção será mais rápida que a outra?

Não. mais rápido em quê?

A decisão afeta o uso de recursos do sistema (RAM, CPU)?

O Windows usa mais recursos do que o Linux - O Windows Nano é tão pequeno quanto possível

Posso executar as mesmas imagens em ambos os tipos?

Não. você pode executar aplicativos. NET em contêineres mono, mas não pode iniciar um contêiner do windows em um host Linux e vice-versa-não é o mesmo que virtualização

Um é mais seguro que o outro?

Mais uma vez-mais seguro em quê? Não.Ambos executam o Docker nativo, então não é nada como hyper-V vs VMware e mais como Linux vs Windows, então tudo depende do que você vai executar. net, python, java, ruby etc.

A resposta para isso não é baseada em opinião. E é aceito. Portanto, não há necessidade de fechar este.