Qual hipervisor jogar bem com docker.io

Tenho executado vários servidores de virtualização diferentes (ESXi, XenServer, Proxmox/KVM) no passado. Agora estou em uma posição em que preciso configurar um novo ambiente de virtualização que deve ser de longa duração. Achei que poderia ser uma boa ideia estar preparado para o Docker, pois ele aparece com bastante frequência ultimamente. Eu usei o vagrant em ambientes de desenvolvimento com muito sucesso, mas ainda não docker containers, mas possivelmente começará em breve.

Minha pergunta é, qual seria a melhor plataforma de virtualização para me permitir incluir o docker posteriormente? Eu adoraria ficar com algo construído em torno de Xen (de preferência não o sabor Citrix), mas qualquer outra coisa seria ok também. As máquinas convidadas provavelmente serão apenas Linux com talvez um * BSD ocasional. Não consigo configurar dois sistemas, então os contêineres do docker terão que viver no mesmo hardware que as máquinas virtuais. (Pelo motivo de uma única máquina, também gostaria de evitar o OpenStack, a menos que seja a combinação ideal para docker + VMs).

Algum conselho que infraestrutura De Virtualização vai jogar bem com o docker?

O Docker pode ser executado em qualquer hipervisor, AFAIK. Estou executando o Docker em uma VM do Ubuntu em execução em Meus XenServers em casa. Eu também tenho uma VM Ubuntu no meu laptop executando Docker dentro do Virtualbox. Além disso, se você estiver interessado no Docker, eu olharia para o CoreOS, que oferece recursos do Docker em um formulário agrupado.

No que diz respeito à escolha de um hipervisor para trabalhar, escolha o mais confortável, se encaixa no orçamento e oferece os recursos de que você precisa.

Além disso, se isso for para fins de desenvolvimento rigorosos, acredito que a Digital Ocean oferece uma imagem Docker.

Se você ainda está olhando para isso, talvez Xen Orchestra (rodando em XenServer) pode ser de interesse:

https://blog.xenproject.org/2014/09/08/xen-docker-made-for-each-other/

Mais do que hipervisores, eu me concentraria em sistemas que podem ser agradáveis com VMs e contêineres e gerenciaria clusters de qualquer combinação deles, como Mesos ou OpenStack. Ou de maneiras de orquestrar contêineres (kubernetes, CoreOS, OpenShift e outros são ferramentas de exemplo nessa direção) em VMs e servidores bare metal.

Contanto que o hipervisor possa executar o kernel Linux nativo e não modificado no modo 64bit, deve funcionar. O Docker não tem nenhum problema em execução no Xen, KVM, VMWare e outros e, de fato, funciona na maioria dos principais provedores de nuvem usando esses hipervisores.

Não vejo por que o hipervisor faria alguma diferença no Docker.

Temo que isso seja fechado como uma questão de compras, pois eles tendem a ficar desatualizados e atrair uma infinidade de spammers. Dito isto-deve haver algum tipo de comunidade específica do Docker por aí que você possa perguntar?

Vou dar uma olhada, obrigado pela sugestão. No entanto, não pretendia isso como uma questão de compras, mas mais uma questão de tecnologia, pois não tenho certeza de como o Docker se integraria (se for o caso) a um hipervisor.